quarta-feira, 8 de julho de 2015

INDEFINIÇÃO! MENOS DE UM MÊS DO FORRICÓ AINDA NÃO SE SABE SUA AGENDA OFICIAL.


O FORRICÓ, festa de forró que ocorre no município de Icó(CE) há quase três décadas, em praça pública, conhecida como uma das maiores do estado do Ceará, ainda não tem agenda oficial das bandas que passarão pelo Largo do Théberge – sítio histórico da cidade.

Era tradição a festança ocorrer na segunda semana de julho de cada ano, coincidindo com as férias de estudantes, e, de muitos conterrâneos da municipalidade espalhados na federação.

Pra surpresa de muitos, alegando dificuldades de agendamento de bandas e cantores, além duma parceria-público-privado(ppp) anunciada, o prefeito Jaime Júnior informou nos meios de comunicação que a data seria trocada pra ter início no final do mês de julho e com término em 02 de agosto de 2015.

DÚVIDAS PERMANECEM.

Os desencontros de informações têm incomodado a juventude e os brincantes do FORRICÓ. Primeiro, por vários dias, quase não se divulga a verdadeira data da festa; depois, que o espaço denominado de Largo do Théberge, onde sedia o evento há anos, não seria mais permitido por uma decisão judicial da comarca de Icó.

Em outro momento, mesmo sem local definido oficialmente, o prefeito anunciou que as providências estavam em curso por um espaço adequado doravante a festividade e, que os cantores da moda, HENRIGUE & JULIANO, estavam contratados para o dia “D” do FORRICÓ-2015.

NOVOS FATOS.

Nas redes sociais a polêmica confundiu, ainda mais, as desencontradas informações do Palácio da Alforria, pois no dia anunciado pelos organizadores do FORRICÓ-2015 e, também pelo próprio prefeito Jaime Júnior, quanto aos sertanejos HENRIGUE & JULIANO, observou-se que “eles” não têm data pra Icó nada data aprazada, mas tão-somente, para outro município(Park Planalto) distante da Ribeira do Salgado e, pasme, incompatível com dia e horários anunciados.

FORRÓ NA PRAÇA.

Outro fato que chamou a atenção, esta semana, é que após anunciar que o FORRICÓ seria em outro espaço público, e, nunca mais no Largo do Théberge, novamente, a administração voltou atrás e agora diz que tudo ocorrerá como dantes.

Nem o competente jornalista Voltaire Xavier, chefe do NUCOM do Palácio da Alforria, consegue definir com suas inteligentes manifestações, tantos desencontros e trapalhadas para um só evento: O FORRICÓ-2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário